Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Permanecei, Senhor, comigo! (Oração de São Padre Pio de Pietrelcina)





 “Permanecei, Senhor, comigo!” 
(Oração de São Padre Pio de Pietrelcina)

Permanecei, Senhor, comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono.

Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes.

Permanecei, Senhor, comigo, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.

Permanecei, Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.

Permanecei, Senhor, comigo, para dar-me a conhecer a Vossa vontade.

Permanecei, Senhor, comigo, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.

Permanecei, Senhor, comigo, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel.

Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja a minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.

Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina… A vida passa; a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós. Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos – e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio!

Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão; que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.

Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós; se não pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Permanecei, Jesus, comigo; não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! sim, vo-lo peço.

Permanecei, Senhor, comigo; é só a Vós que procuro; Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade.

Esta oração de São Padre Pio de Pietrelcina foi consultada em



Pormenores da vida de São Padre Pio:

O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina - Itália, a 25 de maio de 1887. Desde pequeno ia à igreja visitar Jesus e a Virgem Maria, manifestando o desejo se consagrar-se totalmente a Deus.

Em 6 de janeiro de 1903, com dezasseis anos, entrou para a ordem dos Capuchinhos, ordenando-se sacerdote na Catedral de Benevento, a 10 de agosto de 1910.
Padre Pio iniciava seus dias despertando antes da aurora para se dedicar à oração, visitando a Jesus Sacramentado antes da Santa Missa, e atendendo Confissão por até 14 horas diárias.

No dia 20 de setembro de 1918, enquanto rezava diante do Crucifixo, o Padre Pio recebeu os estigmas ou feridas que ficaram visíveis, frescas e sangrentas por meio século.
Por vários anos, fieis de todo o mundo vinham a Padre Pio para a confissão e para pedir a sua intercessão junto a Deus.

Sua vida de oração, humildade, sofrimento, sacrifício e amor também se concretizou em duas grandes iniciativas: a fundação dos “Grupos de ruego”, hoje chamados “grupos de oração” e a construção de um moderno hospital: “Casa Alívio do Sofrimento”.

O Padre Pio faleceu a 23 de setembro de 1968 e foi proclamado Santo na Praça de São Pedro no Vaticano pelo então Papa João Paulo II em 2002.

Estes pormenores da vida de São Padre Pio foram consultados en

https://pt.aleteia.org/2017/03/31/oracao-de-sao-padre-pio-de-pietrelcina-permanecei-senhor-comigo/



Sobre o vídeo:
Narração: Rosária Grácio

Música: Pachabelly (Huma-Huma)
YouTube Audio Library

As pinturas são originais de Gráccio Caetano


Este vídeo pertence ao canal
Visite e subscreva



Sem comentários:

Enviar um comentário