Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece







Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Vos a
paz, a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor: ser
paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver além das aparências, os
teus filhos como Vós mesmo os vedes, e assim não ver senão o bem de cada um.
Quero cerrar os meus ouvidos a toda a calúnia ou murmuração.
Quero guardar a minha língua de toda a maldade e mentira.
Quero orientar os meus passos pelos caminhos do bem e da
paz.
Quero ser tão bondoso e alegre, que todos os que se aproximarem
de mim, sintam a vossa presença amorosa.
Fazei de mim um testemunho vivo do vosso amor cheio de
ternura e misericórdia para com todos. Amen.

“De onde procede a oração do homem? Seja qual for a
linguagem da oração (gestos e palavras), é o homem todo que ora. Mas para
designar o lugar de onde brota a oração, as Escrituras falam às vezes da alma
ou do espírito ou, com mais frequência, do coração (mais de mil vezes). É o
coração que ora. Se ele estiver longe de Deus, a expressão da oração será vã.”
(Catecismo da Igreja Católica nº. 2562)

A oração “Senhor, no silêncio deste dia que amanhece” foi
consultada no livro “Viver com Deus” – Edição Cavaleiro da Imaculada, 2ª
Edição, tradução de Pedrosa Ferreira, Título original do livro: Vivere com Dio,
Editrice LDC


Sem comentários:

Enviar um comentário