Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Visita ao Santíssimo Sacramento



Graças e louvores se dêem a todo o momento.
Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.


Comunhão espiritual: 

Eu quisera, Senhor,
receber-Vos com aquela
pureza, humildade e devoção
com que Vos recebeu Vossa
Santíssima Mãe,
com o espírito e o fervor
dos Santos.

Visita ao Santíssimo Sacramento 

Creio, meu Jesus,
que estais realmente
presente aqui
no Santíssimo Sacramento do Altar.
Amo-Vos sobre todas as coisas
e desejo receber-Vos na minha alma.
Mas como agora não Vos posso receber sacramentalmente,
vinde, pelo menos espiritualmente, ao meu coração.
Como se já Vos tiver recebido,
abraço-Vos e me uno todo a Vós.
Não permitais, Senhor, que nunca me separe de Vós. 
Amen.

“A comunhão diária não pode conviver com o desejo de aparecer, vaidade no vestir, prazeres da gula, comodidades, conversas frívolas e maldosas. Exige oração, mortificação, recolhimento”. “Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. (Santo Afonso de Ligório)


“Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da Essência Divina”. (Santa Teresa D´Avila (1515-1582),doutora da Igreja)

 “O tempo passado diante do Sacrário é o tempo mais bem empregado da minha vida”. (Santa Catarina de Gênova)


As orações ao Santíssimo Sacramento foram consultadas em

As frases dos Santos sobre a Eucaristia foram consultados em:


Sem comentários:

Enviar um comentário