Convido-lhe a fazer esta oração usada na Missa Tradicional com a versão em latim...
Confissão
Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos, e a vós, Padre, que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha grande culpa. Portanto peço e rogo à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, que rogueis a Deus, Nosso Senhor, por mim. Amém.
Confiteor(latim)
“É preciso cumprir a vontade de Deus pela observância dos mandamentos. Jesus Cristo disse na sua conversa com o jovem rico do Evangelho: “Se queres entrar na vida eterna, observa os mandamentos” (S. Mateus 19,17)
(Catecismo Católico Popular – Francisco Spirago, 6ª Edição – Primeira Parte – União Gráfica, Lisboa)
A oração “Confissão”foi consultada no livro “As Mais Belas Orações de Santo Afonso” Coordenadas pelo Pe. Saint-Omer, Redentorista e vertidas para o vernáculo por D. Joaquim Silvério de Sousa - Edição atualizada e acrescida de novos exercícios e orações - 1961 Editora Vozes Limitada Petrópolis, Rj - Versão on line consultada no site
A versão da oração “Confissão” em latim foi consultada no site conservadores-catolicos.webnode.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário