Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Sentimentos de amor para com Jesus Cristo na Eucaristia - I (Santo Afons...


Sentimentos de amor para com Jesus Cristo na Eucaristia - I (Santo Afonso Maria de Ligório)

"Vós, sozinho e abandonado! Amadíssimo Jesus meu, ó Deus abrasado de amor para com os homens, que podeis inventar ainda para vos fazer amar? 

Oh! com certeza, se os homens vos amassem, todas as igrejas estariam continuamente repletas de povo.

Prostrados com a face na terra, os fiéis vos adorariam e renderiam graças, com o coração ardente de amor, considerando-vos com os olhos da fé oculto num tabernáculo. 


Mas não, eles se esquecem de vós e do vosso amor, para irem fazer corte a um homem de quem esperam algum miserável favor; e vós, Senhor, ficais aí só e abandonado! . .. Oh! não poder eu pelas minhas homenagens reparar tanta ingratidão! 

Arrependo-me de ter sido outrora como eles, indiferente e ingrato; mas não quero mais ser tal no futuro, resolvido estou a vos fazer companhia o mais tempo que puder. Inflamai-me no vosso santo amor, para que dora por diante não viva mais senão para vos amar e agradar. Mereceis o amor de todos os corações; se  vos desprezei agora não tenho outro desejo que o de vos amar. Meu Jesus, sois meu amor e todo o meu bem. 

O' Santíssima Virgem Maria, alcançai-me um grande amor para com o Santíssimo Sacramento."

A oração foi consultada no livro
“As Mais Belas Orações de Santo Afonso” - Coordenadas pelo Pe. Saint-Omer, Redentorista e vertidas para o vernáculo por D. Joaquim Silvério de Sousa - Edição atualizada e acrescida de novos exercícios e orações - 1961 Editora Vozes Limitada Petrópolis, Rj -Versão on line consultada no site

Sem comentários:

Enviar um comentário